12 3904-2422
Acompanhe-nos nas redes sociais:
12 3904-2422
Como chegar

Notícias



por página
Exibir:


04/02/2020
Audi lança sistema para motoristas evitarem semáforos fechados
Ferramenta vai ser inicialmente testada em Dusseldorf, na Alemanha A Audi vai oferecer para seus clientes uma ferramenta que vai ajudar a evitar semáforos fechados. A novidade será disponibilizada inicialmente em Dusseldorf, na Alemanha. Os veículos A4, A5, A6, A7, A8, Q3, Q7, Q8 e e-tron fabricados a partir de julho de 2019 já possuem a tecnologia, que tem duas funções. A primeira é a "avaliação de velocidade otimizada para luz verde", que calcula a velocidade ideal para o motorista conseguir passar no maior número de semáforos verdes durante o trajeto. Além disso, é capaz de sugerir uma redução de velocidade para que o carro chegue ao cruzamento no momento exato em que a luz ficará verde. A segunda é o "tempo para o verde", que apenas faz uma contagem regressiva para que o próximo semáforo abra. Chefe de desenvolvimento de aplicativos e serviços conectados da montadora, Andre Hainzlmaier afirmou que a ferramenta visa melhorar a comodidade dos motoristas, aumentar a segurança no trânsito e incentivar um estilo econômico de dirigir. O executivo acrescentou que o maior desafio é prever com precisão como os semáforos vão se comportar nos próximos dois minutos. "A maioria dos sinais reage de maneira variável ao volume do tráfego e se adaptam continuamente aos intervalos nos quais mudam entre vermelho e verde", concluiu. Fonte: Olhar Digital
Ler mais
09/01/2020
Gigantesco SUV Q9 da Audi pode chegar ainda em 2020
O frenesi dos SUVs parece não ter fim. Hoje com uma linha bem abrangente de SUVs que vão de Q2 até Q7, excetuando-se apenas Q4 e Q6, além do elétrico e-tron, a Audi quer ter mais um utilitário esportivo em sua linha. O inédito Q9 viria para ser não somente o pináculo da marca das quatro argolas como também o maior modelo de sua história. Seguindo os passos de BMW e Mercedes-Benz que hoje têm os gigantescos X7 e GLS, o Audi Q9 será um SUV de porte avantajado, espaço para sete pessoas com bastante folga e visual robusto. Ele não terá estilo cupê como o Q8 da foto, atual SUV topo de linha da marca. Segundo a alemã Auto Bild, o lançamento do Audi Q9 está bastante próximo, com expectativa de que ele seja lançado já em 2020. Protótipos do SUV gigantesco ainda não foram avistados rodando, o que pode colocar seu lançamento para mais tarde. A plataforma escolhida será a MLB Evo, a mesma usada por todos os SUVs grandes de luxo do grupo Volkswagen, incluindo Audi Q7 e Q8, Bentley Bentayga, Lamborghini Urus e Porsche Cayenne. Espere por motorização híbrida ou conjunto mecânico rompendo a barreira dos 600 cv em um provável RS Q9. Fonte: iCarros
Ler mais
05/12/2019
Novo Audi A3 Sedan: projeção antecipa modelo que será lançado em 2020
Com base nos mais recentes flagras, desenho terá inspiração do A4 Enquanto o atual Audi A3 Sedan tem produção em São José dos Pinhais (PR) garantida até o final de 2020, na Europa a nova geração do modelo tem uma nova geração esperada para o começo do próximo ano. Com algumas unidades já rodando com pouca camuflagem, foi possível ter uma boa ideia que vem por aí, como antecipa esta projeção do site russo Kolesa.ru.  A inspiração vem do irmão maior Audi A4. Como acontece normalmente na Audi, as famílias compartilham o DNA de design e alguns elementos. Pós-flagra do novo A3 Sedan, podemos realmente dizer que ele vai se aproximar do A4 em termos visuais. Por dentro, a inspiração deverá ser o novo Q3, inclusive com a nova central multimídia sensível ao toque com uma nova interface, hoje presente no Q8. Apesar de manter a plataforma MQB, o novo A3 deverá beber da mesma fonte do novo VW Golf MK8, melhorando esta base para, além de entregar maior espaço interno, estar pronto para a eletrificação, seja híbrida ou totalmente elétrica. Também haverá versões híbridas-leve, com o sistema de 48 volts auxiliando o motor a combustão em algumas situações. Tudo isso pois o A3 Sedan, que praticamente inaugurou este segmento, agora vê dois novos concorrentes ao seu lado: Mercedes-Benz Classe A Sedan e BMW Série 2 Gran Coupé.  A apresentação global do novo A3 Sedan acontecerá em 2020, logo depois do modelo hatchback. Sua vinda ao Brasil é dada como certa, tanto pelo sucesso da atual geração, quanto pela presença de seus concorrentes diretos em nosso mercado. Será uma opção mais acessível ao Audi A4, que ganhará equipamentos e uma reestilização por aqui, já apresentada na Europa, e deverá subir de preço. O novo A3 deverá ser uma das estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020, com vendas em 2021. Fonte: Motor 1
Ler mais
03/11/2019
Conheça as tecnologias ?invisíveis? do novo Audi Q8
Os utilitários esportivos da Audi são: Q3, Q5 e Q7. Agora, há também o Q8, que, pelo comprimento, fica posicionado entre os últimos dois. A Audi se destacou mundialmente quando lançou a tecnologia Quattro, que, obviamente, está presente no Q8. Mas o que é a tecnologia Quattro? Simples: ela (a Audi) provou que carro, para ter tração nas quatro rodas, não precisa ser jipe, para andar na lama, não. Para rodar no asfalto molhado, na neve, ela colocou a tração nas quatro rodas – e saiu ganhando corridas e ralis, e tudo mais -, que dá muito mais segurança e estabilidade ao carro. Um dos destaques do Q8 é seu estilo mais leve e agradável, pois ele tem um formato que lembra um cupê. Mas a esportividade não fica apenas nas linhas: seu desempenho não deixa nada a desejar, graças a um parrudo motor V6 de 340 cv. No SUV Q8, nada de motor de arranque e nem de alternador: eles foram substituídos por um motor elétrico, que aciona o motor a combustão, além de carregar as baterias. E mais: na estrada, em altas velocidades, quando o motorista tira o pé do acelerador e desliga o motor a combustão, esse motor elétrico é capaz de manter o Q8 rolando no asfalto sem nenhum consumo de combustível. Audi Q8 une espaço e versatilidade De toda essa tecnologia embutida no novo utilitário esportivo da Audi, o Q8, dá mostrar alguma coisa olhando para essa roda.  Ora, o que essa roda tem de mais? Aparentemente, nada. Porém, você está acostumado a ver as rodas traseiras fixas, viradas sempre para a frente. A que vira é a roda dianteira, não é? Não, você está enganado! Aqui, no Audi Q8, as rodas traseiras são também direcionais. Até determinada velocidade, ela vira ao contrário da dianteira. Depois, ela vira para o mesmo lado que as rodas dianteiras. Isso é tecnologia, hein? As rodas traseiras direcionais, em baixa velocidade, dão maior agilidade ao carro. Em elevadas velocidades, elas dão muito mais estabilidade. Por que esse porta-malas quase gigantesco no Q8? Simples: o entre-eixos do Q8 é igual ao do Q7. Só que a Audi, no Q8, reduziu um pouco o comprimento e tirou a terceira fila de bancos. Isso explica porque tanta capacidade de carga. Aqui, no Audi Q8, repare a altura da carroceria em relação ao pneu. Mas você acha que ela é fixa? Negativo! O Audi Q8 tem uma suspensão pneumática que eleva até em 4 cm, quase, a altura do carro em relação ao piso. Isso dá uma enorme versatilidade no off-road. A suspensão pneumática dá ao Q8 capacidade de superar obstáculos dos mais complicados. Fonte: Auto Papo
Ler mais
01/10/2019
AUDI APRESENTA SEGUNDA GERAÇÃO DO RS Q3 E RS Q3 SPORTBACK, QUE CHEGA NO BRASIL EM 2020
Depois de apresentar o novo Q3, chegou a hora de a Audi mostrar a segunda geração de RS Q3 e RS Q3 Sportback, o modelo esportivo baseado no SUV. O carro, que deve chegar no Brasil em 2020, está mais potente que o anterior. O novo motor turbo 2.5 de cinco cilindros gera 400 cv e 48,9 kgfm. O RS Q3 e sua versão cupê chegam a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h (com opção de extensão até 280 km/h). A tração é a clássica Quattro e o câmbio duplo e automático oferece sete opções de marcha. O motor ficou mais leve com o cárter de alumínio. De série, os freios dianteiros contam com pinças de seis pistões, mas os discos de cerâmica são opcionais. As rodas são, originalmente, de 20 polegadas, com opcional de 21’’. Dentre as cores possíveis para a segunda geração do RS Q3, duas são exclusivas: o verde claro Kyalami Green e o cinza Nardo. Os detalhes pretos da carroceria podem ser trocados acabamento de alumínio. Uma pequena abertura de ar logo acima da grade frontal se une com um novo detalhe cinza no para-choque frontal, que conecta as três entradas de ar inferiores. Na traseira, aerofólio e saída dupla de escape oval marcam presença, diferenciando a versão. Fonte: Auto Esporte
Ler mais
02/09/2019
Audi lança a nova RS 6 com 600 cavalos e sistema híbrido leve
A Audi resolveu não esperar até o Salão de Frankfurt, no início de setembro, e revelou nesta terça-feira (20) a nova geração da perua esportiva RS 6, um dos modelos mais desejados da marca. Na nova geração, a perua traz motor V8 biturbo de 4 litros com 600 cavalos e 81,6 kgfm de torque. Com esse conjunto, a RS 6 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos – quase o mesmo tempo de uma Ferrari Portofino. A máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Um câmbio automático de 8 marchas gerencia toda a potência, que é transmitida para as 4 rodas. Esportivo, mas responsável A Audi também incrementou um sistema híbrido leve, que, por meio de um gerador, acoplado ao motor por uma correia, ajuda na recuperação de energia, além de dar aquela “forcinha” em acelerações. A bateria pode armazenar até 12 kW vindos de desacelerações de frenagens. Inclusive, quando o motorista tira o pé, em velocidades entre 54 km/h e 160 km/h, o motor a combustão pode ser desligado por até 40 segundos. Ele também aciona o start-stop em velocidade de até 13 km/h. Para economizar combustível, o veículo ainda pode desativar 4 dos 8 cilindros do V8, em cargas baixas e médias. Não nega as origens Apesar da preocupação com a eficiência energética, a Audi não se esqueceu da esportividade. Uma das novidades é a opção de escolher roncos personalizados do motor, por meio dos novos modos RS 1 e RS 2. O motorista pode escolher entre os modos: Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual. Ao pressionar um novo botão, RS Mode, o condutor ainda verá que o quadro de instrumentos passa a exibir informações voltadas para a esportividade. Visual invocado O desenho marca a nova fase da divisão esportiva, RS, e inclui capô mais encorpado, entradas de ar ainda mais generosas e, curiosamente, faróis herdados do A7, e não do A6. Eles também possuem tecnologia laser, que ilumina melhor. De acordo com a Audi, a dianteira tem como inspiração o superesportivo R8. Saias laterais e spoiler traseiro, além de um difusor no para-choque completam o conjunto visual da perua. Na Europa, as entregas da RS 6 terão início no começo do ano que vem. Fonte: Auto Esporte  
Ler mais
17/08/2019
Novo Audi Q3 é confirmado para o início de 2020 no Brasil
Segundo geração do SUV virá importada, embora produção nacional não esteja descartada Apresentado em julho de 2018, o novo Audi Q3 finalmente ganha uma data de lançamento no Brasil. Johannes Roscheck, presidente da marca alemã no Brasil, confirmou que o SUV compacto desembarcará no país no início de 2020, importado da Hungria. O executivo também revelou ao Motor1.com que estuda uma possível produção em São José dos Pinhais (PR), onde a geração anterior era feita. Com a chegada do Q2 como modelo de entrada e o crescimento de seus rivais, o novo Audi Q3 teve que tornar-se maior do que seu predecessor. Agora tem 4,49 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,59 m de altura, enquanto o entre-eixos é de 2,68 m. Ou seja, é 9,7 centímetros maior em comprimento e 7,8 cm maior em entre-eixos. Na Europa, é vendido com três opções de motores turbo a gasolina: 1.5 de 150 cv e 25,5 kgfm; 2.0 de 190 cv e 32,6 kgfm; e 2.0 de 230 cv e 35,7 kgfm. A transmissão pode ser a manual de 6 marchas ou a automatizada S tronic de dupla embreagem e 7 posições. A fabricante ainda não revela qual será o motor disponível no Brasil. É possível que o motor 1.5 TFSI seja substituído pelo 1.4 TFSI Flex de 150 cv nacional, enquanto o 2.0 deve vir nas duas versões. Fonte: Motor1
Ler mais
03/07/2019
Audi revela novo S8 por completo
A Audi enfim mostrou a aguardada versão esportiva do A8, o S8. O sedã mais luxuoso da marca ganhou um V8 de 4,0 litros biturbo com 579 cv e 81,6 mkgf de força. Além do “motorzão”, uma extensa lista de itens de conforto, conveniência e para melhorar a dirigibilidade do sedã foram adicionados. Como praticamente todas os novos carros lançados na Europa, o S8 tem sistema elétrico de 48V que torna o modelo um “semi-híbrido”. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h e há suspensão ativa, eixo traseiro esterçante e diferencial esportivo. A suspensão, aliás, consegue elevar o carro em até 5 centímetros para facilitar a entrada e saída dos ocupantes. O sistema ainda consegue pressionar cada roda para baixo de forma independente caso o S8 circule sobre pisos ruins. Um novo modo de condução foi adicionado, o Comfort+, que diminui a sensação de aceleração lateral ao inclinar o carro na direção da curva. Segundo a Audi, esse comportamento suaviza a transferência de forças dentro do carro. Os freios também são especiais, com pinças de nada menos que dez pistões. A força de parada é semelhante à do Lamborghini Urus, que tem pinças tão poderosas quanto. Os discos ainda podem ser de carbono-cerâmica, mais leves do que os de ferro. As rodas podem chegar a 21 polegadas.   S8 mantém discrição O visual segue a cartilha dos S8 anteriores e o sedã é discreto. O parachoque dianteiro tem entradas de ar maiores e linhas redesenhadas. Os espelhos retrovisores também são específicos da versão. Ainda não há preços para o S8, mas considerando os quase US$ 85 mil que o A8 “básico” custa nos Estados Unidos, o S8 não deverá ser anda barato. Também não há dados sobre a aceleração do modelo, que deverá ser bem mais rápido do que as versões V6. Fonte: Jornal do Carro  
Ler mais
04/06/2019
Esportivo TT e sedã A8 serão os próximos carros elétricos da Audi
Audi TT logo deixar´å de ser produzido para dar lugar a um novo esportivo, mas movido apenas a eletricidade A Audi quer estar na vanguarda dos carros elétricos. A marca de luxo anunciou que está empenhada em tornar elétrica toda a linha de modelos e acaba de revelar que vai substituir  seu famoso cupê esportivo, Audi TT, por uma versão elétrica. Anunciou ainda que terá o luxuoso A8 com essa tecnologia. Trata-se de um amplo plano da marca, que pertence à Volkswagen, de transformar sua posição no mercado. Até 2025, a Audi planeja lançar mais de 30 carros eletrificados, sendo 20 deles totalmente elétricos e 10 híbridos, o que vai incluir o substituto do Audi TT .  Em sua assembleia anual de acionistas, que ocorreu no final na última semana de maio, a empresa ressaltou a necessidade de um maior “foco” no futuro, o que significa que modelos exclusivamente com combustíveis fósseis podem ser retirados de linha. “Precisamos de um sucessor ao motor em combustão que se encaixa na nossa nova visão”, disse o CEO da Audi,  Bram Schot.  A Audi já havia revelado no Salão de Genebra, na Suíça, em março último, seus novos modelos híbridos plug-in , chamados PHEVs, numa gama de quatro modelos – disponíveis para venda ainda este ano: o Audi Q5, o Audi A6, o Audi A7 Sportback e o Audi A8.  O Audi Q5, o Audi A6, o Audi A7 Sportback e o Audi A8 estarão disponíveis em novos modelos híbrido plug-in Os novos híbridos plug-in devem ser assinados pela sigla TFSI pois o emblema e-Tron deve ser reservado para modelos totalmente elétricos. Os novos PHEVs receberão  motores a gasolina turboalimentados com injeção direta que funcionam em conjunto com um motor elétrico integrado à transmissão. Nessa geração híbrida, o A8 vai ter um sistema de tração nas quatro rodas. Atualmente, o Audi  e-Tron é o primeiro carro totalmente elétrico em produção regular. Tem seu lançamento no mercado brasileiro previsto para o segundo semestre e deverá custar R$ 500 mil. De acordo com a marca alemã, já foi iniciado uma programação de testes para homologação do veículo para a nossa legislação. O objetivo é garantir que ele esteja pronto para as condições de temperatura e solo, além da compatibilidade com a infraestrutura de postos de recarga já existente no Brasil. Itens do conjunto mecânico do Audi E-tron serão usados no sedã de luxo híbrido A8 PHEV, com motor turbinado O e-Tron, primeiro carro totalmente elétrico da Audi, tem seu lançamento no mercado brasileiro previsto para o segundo semestre. Com vendas iniciadas na Europa no início de 2019, o Audi e-Tron é o prercursor da nova linha de elétricos da marca. Conta com dois motores, um em cada eixo, gerando um total de 408 cv e 67,7 kgfm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e tem velocidade máxima limitada a 200 km/h. Sua autonomia é de aproximadamente 400 km, recarregando 80% de sua carga em 30 minutos com um posto de recarga rápida. Essa nova safra da Audi de novos carros elétricos (como o modelo que entrará no lugar do Audi TT ) e híbridos plug-in supera todas as expectativas e pode levá-la à liderança em tecnologia entre as marcas premium. Fonte: O Documento
Ler mais
23/05/2019
Audi: sete SUVs programados ainda para 2019
A Audi está preparando sete novidades em utilitários esportivos ainda para o ano de 2019. A marca alemã revelou em seu relatório anual de estratégias que duas versões “particularmente esportivas” serão introduzidas na gama de opções do Audi Q8. Este SUV de estilo cupê é feito pela VW em Bratislava, Eslováquia. No pacote atual, o Audi Q8 usa dois propulsores, sendo o V6 3.0 TFSI Biturbo com 340 cavalos e 50,8 kgfm, além de duas versões do diesel V6 3.0 TDI com 231 ou 286 cavalos, bem como 50,8 ou 61 kgfm. A Audi não deu detalhes sobre essas duas novas opções, mas SQ8 e RS Q8 podem ser consideradas com propulsores V8 4.0 TFSI com algo perto de 500 cavalos e o V8 4.8 TFSI da Porsche com quase 600 cavalos, de acordo com rumores do mercado. Outro revelado é o Audi Q3 Sportback, versão cupê do atual SUV médio da marca alemã, cuja geração vigente na Europa ainda não é fabricada no Brasil. O modelo já foi visto em testes no velho continente e deverá compartilhar motores e transmissões do Q3 normal, obviamente ganhando uma opção RS Q3 mais adiante. Bem maior, o Audi e-tron Sportback também foi confirmado para 2019 e, como já foi lançado em forma de conceito, deverá ter sua versão definitiva vista até o final do ano. Este também é feito sobre a plataforma elétrica conjunta com a Porsche, devendo iniciar com 408 cavalos e quase 70 kgfm. Ele é uma alternativa ao Audi e-tron SUV, que já está no mercado e tem foco mais familiar. Outra novidade é um conceito de SUV igualmente com base no estilo Sportback, mas nada mais foi falado sobre isso. Outro que não foi citado e que pode estar no grupo é o Audi Q4 Sportback. Já visto em forma de conceito, este SUV totalmente eletrificado utiliza a plataforma modular MEB da VW e com 2,77 m de entre eixos. Será o primeiro Audi com essa base da Volkswagen, devendo chegar com versões de 306 ou 408 cavalos. Por fim, o RS Q7 pode ser o sétimo elemento nesse grupo de SUVs para 2019, já cogitado de acordo com rumores e com mecânica semelhante ao proposto para o RS Q8. Fonte: Notícias Automotivas
Ler mais

Anterior
Próximo
1 / 6
Audi
Center S. J. dos Campos
Avenida Jorge Zarur, 181
Vila Ema - 12243-081
(12) 3904-2422
Audi
Center Mogi
Avenida Francisco Ferreira Lopes, 535
Vila Lavínia - 08735-200
(11) 4795-6070